Vamos falar de Botox®?

20 de maio de 2016
Olá pessoal, como vocês estão? Hoje vou falar sobre a toxina botulínica, o famoso Botox®. Esclarecer umas dúvidas frequentes do meu consultório que podem ser as mesmas de vocês!

Pra começar, Botox® é apenas uma das marcas comercializadas da toxina em nosso país, existem outras, como Xeomin®. Essa toxina só tem efeito local, então não fiquem com medo de que ela caia na corrente sanguínea, ok? Ela atua paralisando os músculos ao redor de onde é aplicada. O médico fará a aplicação do produto em seu rosto, principalmente na área dos olhos e testa, para que você não consiga mais contrair esses músculos e formar a ruga.

Mas doutor, Botox é o mesmo que preenchimento? Não! Muitos pacientes chegam até mim querendo fazer Botox no bigode chinês. Não tem como! Essa linha de expressão que aparece com a idade só pode ser corrigida com o uso de preenchedores, como o ácido hialurônico. Então, vamos colocar nome certo no que queremos!

Além disso, você pode usar o produto uma única vez na vida para um evento, como muitas noivas, ou a cada seis meses, que é a sua duração estimada. Quando o efeito passar, o músculo apenas voltará a contrair, sem dor ou nenhum outro sintoma. E a ruga com o tempo volta a se formar, mas nunca pior do que antes da aplicação!

E então, consegui tirar suas dúvidas?

Só mais uma pergunta: já reaplicou o seu protetor solar hoje?

Deixe uma resposta