Quer vitamina D?

12 de janeiro de 2017

Todo mundo já ouviu falar na vitamina D, mas muitas pessoas não sabem direito como ela é formada ou absorvida em nosso organismo. E nem o que a sua falta pode representar no cotidiano de uma pessoa. Vamos resolver isso, então!

Primeiramente, a vitamina D é produzida durante a exposição solar, quando o Sol tem contato com a pele que não está protegida pelo protetor solar. Isso é um problema, não? Doutor, você não diz pra eu usar protetor sempre? Sim, por isso sempre indico aos meus pacientes exames periódicos e a suplementação oral da vitamina quando necessária. E não é rara a necessidade desta suplementação.

Quase sempre ficamos em ambientes fechados ou protegidos por roupas ou protetores solares quando nos expomos aos raios UV, então a formação natural deste componente é precária. Sua falta em nosso organismo pode levar a infecções recorrentes, sensação de cansaço, perda óssea, de cabelo e, em alguns casos, até depressão.

Quer saber se você precisa usar a vitamina D oral? Procure seu médico e faça um exame de sangue bem simples. Existem suplementos que você pode tomar apenas uma única vez na semana, ou seja, não tem como reclamar!

Só tenho mais uma pergunta: já reaplicou seu protetor solar hoje?

Deixe uma resposta