Qual o tipo de protetor para você?

7 de junho de 2016

Quando você chega em uma farmácia ou loja especializada em cosméticos hoje, com certeza fica um pouco perdido. Se não repetir a marca da última compra, com certeza você deve se perguntar: qual tipo de protetor solar é o melhor para o meu tipo de pele?

Creme, fluido, gel-creme, sérum, até em pó compacto você pode encontrar protetores a venda. E a escolha errada pode ocasionar acne e, muitas vezes, a descontinuação do seu uso. A forma creme é a mais gordurosa de todas as apresentações e deve ser usada por pessoas com a pele seca ou de mais idade, para alcançar uma hidratação mais intensa e adequada. Uma pessoa que tem a pele oleosa ou mista e faz uso desse tipo de produto vai piorar o aspecto de sua pele e pode desencadear o surgimento de acne.

Já se você tem a pele oleosa ou durante o dia ela vai deixando a maquiagem menos aderida e nítida, você tem que fazer uso dos outros tipos disponíveis. A linha toque seco é o mais indicado, mas com um cuidado, existem produtos desta linha que deixam sua pele, principalmente a negra, com uma coloração esbranquiçada.

Nestes casos eu acabo indicando o sérum como uma ótima opção. Isso porque ele pode ser usado como primeira camada no seu cuidado com a pele. Sobre o sérum pode ser aplicado um anti-sinais ou apenas a maquiagem, sem perigo de sua pele não estar protegida.

E, claro, não adianta passar o protetor apenas uma vez, espero que você saiba! Para a reaplicação, que deve ser feita a cada três horas, o pó compacto é uma ótima opção. Isso porque ele tem duas funções: protetor solar e maquiagem, cobrindo algumas imperfeições da pele e deixando ela sempre sequinha.

Resumindo, o mais importante, depois de você saber qual tipo de pele é o seu, é ir comprar um protetor com disposição para experimentar alguns antes de levar o primeiro que vê. Avalie preço, cheiro, espalhabilidade e adaptação dele a sua pele.

Entendido? Só mais uma pergunta: já reaplicou o seu protetor solar hoje?

Deixe uma resposta