O famoso peeling de Fenol!

7 de julho de 2016

Sempre queremos saber qual é a nova febre na estética, não é mesmo? Programas de TV, revistas, os próprios pacientes nunca estão satisfeitos com o que os médicos já sabem que funciona. Toda estação estão à procura de algo com um novo nome, uma nova máquina, e neste inverno o queridinho escolhido já é um velho companheiro ressurgido: o peeling de Fenol.

Quem viu alguns programas na televisão nos últimos meses viu alguns milagres acontecerem. Senhoras de 60 anos que nunca se cuidaram agora tem um rostinho de 40 sem muitos efeitos colaterais. Certo? Errado. Vou falar um pouquinho do Feno para vocês assim como falo para meus pacientes em consultório.

O Fenol é um ácido que pode ser usado no rejuvenescimento facil em algumas concentrações. Na apresentação 30% causa um dano médio, chegando a camadas mais profundas na pele do que o já conhecido ácido retinóico. Já efeitos mais importantes são alcançados com concentrações mais altas.

Para isso, a paciente que se submeterá ao procedimento deve resguardar um mês de sua vida para sua recuperação. Um mês doutor? Sim, um mês! E além disso, o preço cobrado pelos profissionais é alto para a aplicação deste procedimento. Ainda parece tentador?

É o que eu sempre digo, a prevenção é o melhor caminho e na minha opinião existem vários outros meios de tratamento da pele em que a paciente pode voltar a sua vida normal em alguns dias. Converse com seu médico antes de qualquer intervenção. Não adianta apenas ver fotos do antes e depois se a pessoa na foto levou meses para ficar daquele jeito e você vai ter um casamento em uma semana!

No mais, só tenho mais uma pergunta: já reaplicou seu protetor solar hoje?

Deixe uma resposta