Maquiagem para pele acneica

15 de junho de 2016

Alguns seguidores me perguntaram sobre a pele com acne depois da última postagem. O que pode e não pode usar quando se têm espinhas.

A primeira regra é: o que você está usando para escondê-las pode ser justamente o que está piorando o problema. O que mais vivencio em consultório são meninas que usam base, que é super gordurosa, para esconder que estão com acne. Muitas vezes só retirando este hábito do dia a dia já diminui e muito o surgimento das espinhas.

Mas eu quero esconder um pouco elas, doutor! Ótimo, então vamos fazer um tratamento associado ao uso do pó durante o dia. Por mais que ele obstrua levemente os poros, nunca chegará perto do poder de obstrução da base.

Os meninos também não ficam de fora desta dica. Muitos usam bonés para esconder a testa com várias lesões, mas já se sabe que existem espinhas que surgem simplesmente pelo trauma local que o boné causa. Então, cuidado, melhor mostrar poucas lesões que esconder várias!

E o protetor solar, como já havia falado, acho o sérum o mais adequado para uma pré-maquiagem. Assim, você estará sempre protegida e pode reaplicar a proteção e a maquiagem com um pó compacto com FPS.

Só mais uma pergunta: já reaplicou o seu protetor solar hoje?

Deixe uma resposta