Chega de dermatite!

5 de outubro de 2016

O inverno é a pior época do ano para aquelas pessoas que tem uma pele sensível. Qualquer coisa que acontece já começa a arder, coçar ou descamar. Só quem sofre com isso todos os anos pra saber como é importante o cuidado preventivo nesses casos.

Então estou aqui para apontar algumas dicas para quem tem a pele sensível ou os chamados de atópicos pelos médicos. Primeiramente, água não é amiga da sua pele. Tomar bastante água durante o dia é crucial, não me entenda mal. Mas ficar horas embaixo do chuveiro ou em uma piscina só vai desidratar a sua pele. Por isso, banho sempre rápido e o mais frio possível. Esquente o banheiro, não faça com que a água fervendo faça o serviço e maltrate a sua pele.

Segundo, hidratação. Muita hidratação. E eu não estou falando daquele creme cheiroso que todo mundo conhece. Desculpa, mas nem aquelas modelos devem usar aquele creme! Use um hidratante de qualidade, comercial ou manipulado. Existem diversas marcas de qualidade: Cetaphil e Nutratopic são de longe as minhas preferidas.

Terceiro, e base de todas estas dicas: seja acompanhado por um médico competente. Tanto para os pais que lutam com isso na infância de seus filhos ou adultos que sofrem com dermatite, uma supervisão eficiente pode evitar muitas crises.

Só tenho mais uma pergunta: já reaplicou seu protetor solar hoje?

Deixe uma resposta